Por Charlene Badasie | 2 horas atrás

Johnny Depp e Amber Heard estão brigando no tribunal há três semanas. o piratas do Caribe A estrela está processando sua ex-mulher em US $ 50 milhões por um artigo que ela escreveu para o The Washington Post no qual ela alegou ser vítima de abuso doméstico. Ela está contra-processando por US $ 100 milhões. Durante as declarações de abertura de 12 de abril, os advogados de Depp argumentaram que sua ex prejudicou sua reputação ao “escolher mentir sobre ele para seu próprio benefício pessoal”. Embora o artigo nunca tenha mencionado Depp pelo nome, seus advogados dizem que o editorial de Amber Heard era parte de uma farsa elaborada. Agora, parece que alguns outros fatores estavam envolvidos em como o artigo surgiu.

De acordo com o The Hollywood Reporter, Amber Heard supostamente pressionou para que os detalhes pessoais de seu casamento fossem incluídos na peça, embora seus advogados quisessem remover esses extratos. E na quinta-feira, os jurados do processo por difamação ouviram depoimentos do conselheiro geral da União das Liberdades Civis Americanas, Terence Dougherty, afirmando que foi a ACLU que redigiu o artigo sob o nome da atriz. Dougherty deu provas sobre as discussões que ocorreram entre o primeiro rascunho e a publicação do artigo de 2018. Ele disse que foi estrategicamente programado pela ACLU e Amber Heard para coincidir com o lançamento de Aquaman.

Devido ao papel proeminente de Amber Heard no filme da DC, tê-la como embaixadora da violência de gênero teria reforçado a causa. Vários advogados da ACLU revisaram o artigo em diferentes momentos. Os advogados da mulher de 36 anos também revisaram os rascunhos para garantir que eles não violassem o acordo de confidencialidade que ela tinha com Johnny Depp em conexão com o divórcio do casal em 2016.

No entanto, um e-mail da funcionária da ACLU Jessica Weitz, que coordenou com Amber Heard no editorial, disse que a estrela da DC enviou de volta uma versão editada aprovada por seus advogados que excluiu especificamente a maior parte do conteúdo sobre seu casamento. De acordo com o e-mail, no entanto, Amber Heard estava supostamente procurando uma maneira de restaurar as partes excluídas. Nenhum dos rascunhos foi mostrado ao júri. Portanto, seu conteúdo e nível de detalhes ainda são desconhecidos.

Vale notar que a versão final, que está no centro do processo, contém muito pouco sobre a experiência pessoal de Amber Heard. Além disso, a passagem no The Washington Post onde ela se refere a si mesma como uma “figura pública representando abuso doméstico” não menciona Johnny Depp. Nem o segmento em que ela escreveu sobre ter um “raro ponto de vista de ver, em tempo real, como as instituições protegem homens acusados ​​de abuso”.

Em vez disso, a maior parte do editorial contém informações sobre prioridades legislativas para os defensores da prevenção do abuso doméstico. Outras passagens referem-se a partes da vida pessoal de Amber Heard que não têm nenhuma relação com seu ex-marido. O testemunho de Dougherty reiterou que as palavras usadas na peça final eram muito diferentes dos rascunhos originais e não se referiam diretamente ao relacionamento de Heard com Johnny Depp, diz o The Hollywood Reporter.

Embora o foco do julgamento seja determinar se Johnny Depp foi difamado no artigo, muito pouco testemunho tem relação com o editorial ou seu conteúdo. Conforme previsto pelos advogados de Amber Heard no início do julgamento, ele evoluiu para uma feia “novela confusa” que investiga os detalhes íntimos e privados da vida pessoal do ex-casal.



Fonte do artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × 4 =